domingo, 10 de janeiro de 2010

saudade

SAUDADE: substantivo feminino - 1. lembrança grata de pessoa ausente ou de alguma coisa de que nos vemos privados, 2. pensar, mágoa que essa privação nos causa, 3.Bot. Suspiro (planta dipsacácea).


4. Nome dado no Brasil a várias plantas, 5. lembranças, recordações, cumprimentos.
saudade, palavra que se adapta a qualquer pessoa, a qualquer situação.
saudade, nome de um cáfe, onde se pode estudar português a um dia antes do teste. Com ou sem companhia ( eu prefiro com companhia). local impresionantemente antigo, onde se reunem de certeza grandes amantes de chá.
hoje sentei- me, com a minha habitual companhia ( nunca percebi porque é que as pessoas acham que andamos sempre juntas, ela já me respondeu " secalhar é porque andamos mesmo sempre juntas"), numa mesa, numa sala que dava pelo nome de saudade.


conheçi muitas pessoas...


em 3 horas estudámos meia, falámos 2:30! nunca percebi porque gostamos tanto de falar! arranjamos todo o tipo de formas para poder ter um momento de conversa. começamos num tema e quando damos por nós já estamos a falar mal desta e daquela! sempre ouvi dizer que as conversas são como as cerejas, fruto que eu gosto muito por sinal.
foi dos únicos dias de chuva, e frio de rachar, que me senti realmente quente...
se a nota do teste não for realmente boa, acho que não vou ficar triste, vale mais uma boa tarde, do que uma boa nota!( não é bem, bem assim, as isso agora não interessa nada)
resumidamente muito bóm !

Sem comentários:

Enviar um comentário